quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Review iPod Touch 32GB 3G

Acabei demorando para fazer este review pois queria usar o brinquedinho por um tempo antes de poder tecer qualquer tipo de comentário, mas agora passadas algumas semanas de uso já posso falar mais sobre ele.
Como disse antes, eu sou um instrutor do Método DeRose e para minha profissão necessito de música para dar as minhas aulas mas ao mesmo tempo gosto de verificar os meus e-mails, twitter, etc sempre que estou na rua, por isso acabei optando pela compra de um iPod Touch para contemplar tudo isso. Muitos me disseram que eu devia ter comprado um iPhone para primeiro carregar menos coisas e depois para suprir as necessidades que eu disse acima, mas eu não gosto de misturar as coisas, gosto do meu celular seja um celular, meu iPod seja um iPod e assim por diante, daí a minha escolha. Então, vamos ao review:

Adquiri recentemente um iPod Touch 32GB da 3ª geração, enquanto o seu exterior (em relação a segunda geração) continua o mesmo, houve grandes mudanças internas. A Apple deu um belo de upgrade para este aparelho, primeiro dotou agora este iPod com mais memória, pode-se escolher entre 8GB, 32GB, 64GB, tudo isso em memória flash, permitindo assim esse iPod para atividades esportivas sem danificar o seu funcionamento, o que é terminantemente proibido para os iPods Classics. Fora a possibilidade de mais espaço, ainda foi colocado um processador cerca de 50% mais rápido que os modelos antigos. Isso eu comprovei, coloquei ao lado do meu iTouch, um da primeira geração, outra da segunda e ainda um iPhone 3G, e ele deixou todos no chinelo, não gravei esse teste mas encontrei esse vídeo:



Houve também uma melhora significativa nos gráficos, através de um hardware chamado PowerVR SGX (semelhante ao do iPhone), o iPod Touch poderá rodar jogos e apps com visuais mais complexos. Fora isso, ainda temos a adição do controle de voz, através de certos comandos é possível tocar as músicas de um determinado álbum, uma lista ou até mesmo de um artista, mas esta função, mesmo tendo o reconhecimento da língua portuguesa do Brasil, funciona melhor quando os comandos são dados em inglês.
Enfim, para os que já possuem um iPod Touch das gerações antigas, não acho que vale a pena trocar pelo modelo mais novo, principalmente se você possuir o da segunda geração, mas se você não possui qualquer tipo de iPod, ai sim vale muito a pena comprar pois além de um excelente MP3 player, o iTouch é um bom computador de bolso.

Seja feliz.


Share/Save/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Nokia (81) Celulares (72) Curiosidade (62) Apple (46) Dicas (39) Games (38) Links (36) N810 (31) N800 (30) Iphone (27) Windows (14) Netbook (13) Microsoft (10) Ipod Touch (9) Review (9) Symbian (9)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO