sábado, 1 de agosto de 2009

Imposto mudou, placas de vídeo agora estão mais caras



Por alguma razão, alguém da Receita Federal resolveu mudar o modo como a lei via as placas de vídeos, assim com esta simples mudança de entendimento, fez com que incidisse sobre este produto vários impostos que antes era isento, o que isso quer dizer? Que o valor dessas placas, depois de calculados todos os milhares de impostos, custarão a partir de agora... 50% a mais do que custavam. Sim, você leu direito, 50% a mais, mas pelo menos esta mudança ocorrera apenas para as placas de vídeo.


Mas por cargas d'águas eles resolveram mudar isso? Uma das justificativas dadas pela Receita é de obrigar incentivar a produção deste acessório aqui no Brasil, assim a empresa que quiser poderá montar uma fábrica em Manaus e receber diversos incentivos fiscais além do governo poder cobrar impostos desta fábrica. Esse pensamento é algo hediondo, pois, na minha opinião, não vale a pena para o fabricante construir uma fábrica pois a vida produtiva desta placa é pequena, pois já já o usuário precisará trocá-la para suportar os novos jogos, fora isso não haveria nenhum desenvolvimento tecnológico para o Brasil já que todas as placas seria apenas montadas e as outras peças exportadas, assim como ocorrem com muitos modelos de carros.
Enfim, mais uma do nosso querido governo para nos alegrar... só queria saber se a pessoa que teve essa idéia genial sabe alguma coisa de computadores...

Fonte: MCZiNFO, Gizmodo Brasil e Info

Seja feliz.


Share/Save/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Nokia (81) Celulares (72) Curiosidade (62) Apple (46) Dicas (39) Games (38) Links (36) N810 (31) N800 (30) Iphone (27) Windows (14) Netbook (13) Microsoft (10) Ipod Touch (9) Review (9) Symbian (9)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO