quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Afinal, quem tem TV digital?

Recentemente li um artigo no jornal Folha de São Paulo (no feito de papel e não o da internet), que as emissoras de tv dos Estados Unidos pararam de transmitir a sua programação através do sinal analógico. Isso não foi algo de uma hora para outra, já estava previsto a muito tempo mas mesmo com avisos, milhões de tvs da terra de Obama pararam de receber o sinal dos canais. Isso, a princípio, também está previsto para ocorrer no Brasil, mas ainda falta um tempo para ocorrer, segundo o Ministro das Comunicações Hélio Costa, em 2014.
Sabe, até me simpatizo com este nosso querido ministro mas acho ele otimista demais (vide caso Speedy), pois não acho que haverá esta mudança do sinal analógico para digital tão cedo, muito menos em 2014, por aqui... afinal, quem possui tv digital no Brasil? Segundo o colunista Daniel Castro, da Folha Online, apenas 3% da população assisti tv com o sinal digital, mesmo ela já estando disponível para 49,8% da população brasileira e acredito que este percentual não vai crescer muito ao longo dos anos, credito isso aos valores dos conversores digitais e até mesmo das tvs digitais. Enfim, espero que até a data limite o governo monte um programa de incentivo para troca de tvs ou compra deste aparelho de sinal, se não, muito gente vai ficar chupando o dedo ao invés de assistir o seu programa favorito.

Fonte: Eletronico Blog

Seja feliz.


Share/Save/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Nokia (81) Celulares (72) Curiosidade (62) Apple (46) Dicas (39) Games (38) Links (36) N810 (31) N800 (30) Iphone (27) Windows (14) Netbook (13) Microsoft (10) Ipod Touch (9) Review (9) Symbian (9)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO