sexta-feira, 31 de julho de 2009

Multirão ecológico eletrônico


Hoje em dia, pela velocidade da tecnologia, trocamos muitos e muitos aparelhos eletrônicos pelas suas versões mais novas. E o que acontece com os antigos? Ou ficam encostados e esquecidos dentro de casa, ou são jogados em lixo comum. O problema de livrar-se assim deste lixo eletrônico pode causar muitos danos ao meio-ambiente, baterias, por exemplo, liberam uma substância chamada cádmio que torna o solo infértil e se tiver aquíferos tornam a água impura...

Pensando neste problema, a Secretária do Meio-Ambiente está lançando um programa chamado "Multirão do lixo eletrônico" onde além de conscientizar a população da importância de preservar o meio-ambiente, ainda ensina o que fazer e onde levar o seu lixo eletrônico. No próprio site há diversos endereços de organizações que estão auxiliando esta coleta.
Lembro que recentemente vi na loja da Nokia, aqui em São Paulo, um recipiente para colocar os celulares antigos, pois a própria Nokia iria levá-los para reciclagem. Gostei tanto da iniciativa que peguei o mundarel de celulares antigos aqui de casa e levei-os todos a loja.
Para saber mais sobre este projeto, é só acessar o site:
http://www.ambiente.sp.gov.br/mutiraodolixoeletronico/dicas_locais.htm

Recicle, e seja feliz.


Share/Save/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Nokia (81) Celulares (72) Curiosidade (62) Apple (46) Dicas (39) Games (38) Links (36) N810 (31) N800 (30) Iphone (27) Windows (14) Netbook (13) Microsoft (10) Ipod Touch (9) Review (9) Symbian (9)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO