quarta-feira, 29 de julho de 2009

Apple pede água, e Microsoft bebe seu café


Recentemente em um evento, o COO (chief operating officer ou executivo chefe de operações) da Microfost, Kevin Turner, deu duas notícias.
A primeira era referente as lojas físicas que a Microsoft abrirá, claramente querendo competir com a Apple neste quesito e já era hora.
E a segunda, era sobre um inusitado telefonema que ele recebeu em seu escritório. Segue o que ele disse sobre essa ligação:

"Então a gente estava rodando esses comerciais sobre o custo-benefício do PC. Só perguntando, ei, o quanto você pensa em gastar? "Ah, estou querendo gastar no máximo uns Us$ 1.000,00". Tudo bem, a gente te dá os US$ 1.000,00. Vai ali e veja o que você consegue comprar. Aí eles iam e a gente só mostrava. São comerciais completamente espontâneos.
E você sabe como é que eu sei que os comerciais estão funcionando? Porque duas semanas atrás eu recebi um telefonema do departamento legal da Apple, dizendo, ei -- essa história é real --, "Ei, vocês precisam parar de veicular esses comerciais, nós baixamos os nossos preços". Eles tiraram tipo uns US$ 100, mais ou menos, do preço. Foi o melhor telefonema que eu já recebi na vida desde que estou nesse negócio.
Eu dei cambalhotas no corredor. Primeiro eu disse "Isso é uma piada? Quem é você?", sem entender o tamanho da oportunidade. No fim foi decidido que nós continuaríamos passando e passando e passando esses comerciais por muito tempo."

É meus amigos, finalmente a Apple está percebendo que ter valores altos sobre os seus produtos não é um diferencial... Mas fico feliz que isso tenha acontecido, gosto dos produtos da Apple mas foi-se criando uma mística sobre os seus aparelhos que acaba me torrando um pouco, era necessário esse pequeno chacoalhão neles.

Fonte: Gizmodo Brasil

Seja feliz.


Share/Save/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Nokia (81) Celulares (72) Curiosidade (62) Apple (46) Dicas (39) Games (38) Links (36) N810 (31) N800 (30) Iphone (27) Windows (14) Netbook (13) Microsoft (10) Ipod Touch (9) Review (9) Symbian (9)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO