Apple pede água, e Microsoft bebe seu café
Recentemente em um evento, o COO (chief operating officer ou executivo chefe de operações) da Microfost, Kevin Turner, deu duas notícias.
A primeira era referente as lojas físicas que a Microsoft abrirá, claramente querendo competir com a Apple neste quesito e já era hora.
E a segunda, era sobre um inusitado telefonema que ele recebeu em seu escritório. Segue o que ele disse sobre essa ligação:
"Então a gente estava rodando esses comerciais sobre o custo-benefício do PC. Só perguntando, ei, o quanto você pensa em gastar? "Ah, estou querendo gastar no máximo uns Us$ 1.000,00". Tudo bem, a gente te dá os US$ 1.000,00. Vai ali e veja o que você consegue comprar. Aí eles iam e a gente só mostrava. São comerciais completamente espontâneos.
E você sabe como é que eu sei que os comerciais estão funcionando? Porque duas semanas atrás eu recebi um telefonema do departamento legal da Apple, dizendo, ei -- essa história é real --, "Ei, vocês precisam parar de veicular esses comerciais, nós baixamos os nossos preços". Eles tiraram tipo uns US$ 100, mais ou menos, do preço. Foi o melhor telefonema que eu já recebi na vida desde que estou nesse negócio.
Eu dei cambalhotas no corredor. Primeiro eu disse "Isso é uma piada? Quem é você?", sem entender o tamanho da oportunidade. No fim foi decidido que nós continuaríamos passando e passando e passando esses comerciais por muito tempo."
É meus amigos, finalmente a Apple está percebendo que ter valores altos sobre os seus produtos não é um diferencial... Mas fico feliz que isso tenha acontecido, gosto dos produtos da Apple mas foi-se criando uma mística sobre os seus aparelhos que acaba me torrando um pouco, era necessário esse pequeno chacoalhão neles.
Fonte: Gizmodo Brasil
Seja feliz.
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