terça-feira, 28 de agosto de 2012

The Walking Dead - The Game


Fazia muito tempo que não jogava nenhum jogo do estilo adventure. Nos últimos tempos, tenho ido mais para o lados de jogos de aventura (Uncharted, Batman,...) ou FPS (Battlefield 3, CoD,...). Flertei até com alguns adventure desta nova geração como os novos Monkeys Island e também o Back to the Future, mas sinceramente, nenhum deles me agradou. Quase decidido a abandonar esse gênero, (embora revivesse de quando em quando em emuladores de jogos antigos) foi quando vi que na PSN Live Plus estava disponível para baixar gratuitamente os dois primeiros episódios do The Walking Dead - The Game (#ficadica). Como de graça, até injeção na testa, fui lá eu baixar os episódios.


Acompanhamos a história de Lee Everet, preso e condenado a prisão por ter matado aparentemente o amante da sua esposa, que tenta sobreviver em meio ao holocausto zumbi junto com Clementine, uma pequena garota, e os demais componentes do seu grupo de sobrevivência. A forma como a história se desenrola, e com alguns truques de jogabilidade, realmente me fizeram entrar na pele do personagem, me fazendo sentir as suas aflições nas suas ações e escolhas. Achei interessante também a idéia de que todas as suas decisões influenciam a história e as ações dos outros NPCs, mas sinceramente, ainda não vi grandes mudanças de roteiro por conta daquela ou outra escolha.
Enfim, pretendo continuar acompanhando a série de jogos, mesmo que não seja disponibilizada gratuitamente. Só espero que Robert Kirkman, o criador das HQs e da série de TV, não saia do projeto no andar da carroagem.

Minha nota: 3,7/5 BGE (bugigangas eletrônicas :p)



Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Dark Soldier 22 de janeiro de 2013 08:10  

3,5/5 vei ate um 4,5 eu aceitava mais so 3,5 e sacanagem...
o game e perfeito em tds os aspectos ainda mais se tratando de sobrevivencia...vc concerteza deve ter jogado so os 2 eps mesmo pra dar uma nota dessas...

Marcelo Hirota 22 de janeiro de 2013 09:07  

É amigo, mordi a lingua. Sinceramente o jogo começou lento e nada muito diferente, mas conforme a história foi crescendo... pqp... é muito bom. Spoiler para quem tiver lendo, mas só o fato deles não terem apelado para a covardia do final feliz foi muito irado :)
Obrigado pelo comentário!

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Nokia (81) Celulares (72) Curiosidade (62) Apple (46) Dicas (39) Games (38) Links (36) N810 (31) N800 (30) Iphone (27) Windows (14) Netbook (13) Microsoft (10) Ipod Touch (9) Review (9) Symbian (9)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO