quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Disney compra Marvel por 4 bilhões

 
A Disney anunciou a compra da Marvel pela quantia de 4 bilhões de dólares (USD$ 4.000.000.000,00). As negociações se iniciaram em julho deste ano e devem terminar até o final do ano, assim que conseguirem todas as autorizações necessárias. Agora farão parte do portifólio Disney toda a gama de  heróis e vilões da Marvel, dos mais conhecidos (Homem-Aranha, Capitão América, Wolverine, etc.) aos menos conhecidos (Manto & Adaga, Luke Cage, etc.). Isso significa que a Disney agora passa a ser dona dos direitos autorais, permitindo a ela produzir filmes, jogos, roupas,.... e até atrações nos seus parques temáticos.
Acredito que a compra foi feita para reconquistar o mercado adulto jovem masculino (a muito tempo perdido pela Disney), e explorar o mercado crescente de filmes e jogos que começam a surgir a partir dos HQs. Esta última parte é tão verdadeira que até a declaração do Stan Lee fala sobre o assunto:
“A Disney sabe como fazer filmes. Eles sabem como fazer os personagens vivos, e acho que os fãs, se pensarem nisso, vão adorar (o negócio). Simplesmente imagine, com esse acordo a Disney terá acesso a literalmente centenas de personagens únicos e coloridos com potencial para se tornar filmes grandes e franquias longevas. Para resumir, quando você combina o melhor com o melhor, todo mundo ganha”
Enfim, por enquanto, para nós esta compra representa apenas um selo a mais na capa da revista, mas vamos esperar para ver o que essa fusão de empresas nos trará de bom.
Fonte: Folha de SP, Melhores do Mundo e Jovem Nerd


Share/Save/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Nokia (81) Celulares (72) Curiosidade (62) Apple (46) Dicas (39) Games (38) Links (36) N810 (31) N800 (30) Iphone (27) Windows (14) Netbook (13) Microsoft (10) Ipod Touch (9) Review (9) Symbian (9)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO