quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Uma desistência e duas mancadas da Apple

Nesta semana, Eric Schmidt, diretor-executivo do Google, deixou a diretoria da Apple. Isso se deu pelo fato da Google ter anunciando no início de julho, o lançamento de um sistema operacional para computadores, o Chrome. Nada de se estranhar este, pois a permanência dele dentro do conselho de diretores iria gerar conflite de interesses.

Agora as duas mancadas.

A primeira é referente a um suposto acordo que a Apple quis com uma família inglesa. 
Segundo o jornal “Daily Mail”, que publicou a notícia e as fotos do aparelho, Ken Stanborough ouviu o iPod, da sua filha, emitir um barulho estranho, uma espécie de assovio, e jogou o aparelho pela porta de trás. “Senti que ele estava ficando quente e achei que estava saindo vapor. Em 30 segundos ouvi um estalo, vi fumaça e o iPod voou cerca de 3 metros”. Depois disso Ken conversou com a empresa para obter o reembolso do aparelho explodido quando foi surpreendido por um acordo inusitado, ele teria o dinheiro de volta, 162 libras ou cerca de R$ 500,00, mas em troca teria que assinar um artigo de confidencialidade para não falarem sobre o caso sobre risco de processo. Ele ficou com medo de aceitar o acordo e correr o risco de falar "sem querer" sobre o caso, então ao invés de aceitar o acordo, levou a história para os jornais.
Na minha opinião, acho que o Stanborough só não aceitou o acordo por causa do valor, com certeza o jornal que publicou a matéria pagou bem mais pela história. Daí a mancada, não da Apple ter feito o acordo, mas poxa vida, bem que eles poderiam ter ofertado mais para o famoso "cala boca". rs
A segunda mancada é em relação a Apple ter rejeitado o programa Google Voice e outros similares de VoIP (voz sobre IP). Parece que esta rejeição não agradou em nada as terras estadosunidenses, tanto que a FCC (Federal Communications Commission) abriu uma investigação para saber o exato motivo dessa rejeição, para não cair sobre a regra de monopólio (de uma só empresa disponibilizando o serviço). Isso, com certeza tem o dedinho da AT&T, a operadora americana que tem exclusividade do iPhone, até lá as operadoras são sacanas com os seus consumidores...
Fonte 1: G1
Fonte 2: G1
Fonte 3: Meio Bit e MacWorld Brasil

Seja feliz.


Share/Save/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Nokia (81) Celulares (72) Curiosidade (62) Apple (46) Dicas (39) Games (38) Links (36) N810 (31) N800 (30) Iphone (27) Windows (14) Netbook (13) Microsoft (10) Ipod Touch (9) Review (9) Symbian (9)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO