quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ingressos por SMS

 
A Adtmobile, empresa do Cietec (Centro de Inovação, Empreendimentos e Tecnologia) da USP, lançou o Ingresso Digital, um software para dispositivos portáteis (celular, smartphone, PDA) que permite o usuário receber através de SMS os seus ingressos. O seu funcionamento é bem simples, o usuário compra pela internet, recebe o SMS no seu celular e na hora de entrada, apresenta esta mensagem para ser lida pelo leitor de código de barras. Mas fácil e comodo, impossível. Esse programa foi até testado em um show da Ana Carolina, onde 400 pessoas preferiram receber os seus ingressos por mensagens.
Gostei muito dessa idéia, é bem mais prático, pois além de você não ficar perdendo tempo com a impressão, não há gasto de papel. O foda será se eles resolverem ficar cobrando além da taxa de conveniência, cobrarem o SMS. Por sinal, essa "taxa" eu acho que é proibida, mas é sempre bom confirmar isso com o Procon.
Fonte MCZiNFO via Planet Tech 
Seja feliz.


Share/Save/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Nokia (81) Celulares (72) Curiosidade (62) Apple (46) Dicas (39) Games (38) Links (36) N810 (31) N800 (30) Iphone (27) Windows (14) Netbook (13) Microsoft (10) Ipod Touch (9) Review (9) Symbian (9)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO