quinta-feira, 20 de agosto de 2009

História do Videogame


Eu me lembro até hoje do meu primeiro videogame, o Atari. Na verdade, era da minha mãe, mas ela me deu logo que eu comecei a ter coordenação para jogar os games todos pixelados. Acho que uns dois anos depois, comprei o Phantom System (o clone tupiniquim do Nintendinho) mas como este foi roubado, comprei o NES. Fiquei uns bons anos com ele, só para trocá-lo por um superior, o Super Nintendo que tinha jogos de 16 bits (o anterior era de 8 bits), novamente mais uns bons anos para finalmente trocá-lo pelo Nintendo 64 (adivinha quantos bits os jogos tem agora? ). Mas algo que sempre me incomodou nos jogos da Nintendo foram os seus jogos sempre com conteudos mais infantis (só risque o jogo Conker´s Bad Fur Day, do N64, que de criança ele não tem nada) por isso migrei para o Playstation 2, com jogos mais maduros. E só nesse ano, depois de 8 anos, troquei de videogame novamente, agora para o Xbox360.
Bem, toda essa minha história dentro da evolução dos videogames foi apenas para falar de outro site que conta ainda melhor e com mais detalhes a história do primeiro até os mais novos videogames.
Segue o link para o site da História do Videogame:
http://timeline.computerspielemuseum.de/#/all/

Seja feliz.


Share/Save/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Nokia (81) Celulares (72) Curiosidade (62) Apple (46) Dicas (39) Games (38) Links (36) N810 (31) N800 (30) Iphone (27) Windows (14) Netbook (13) Microsoft (10) Ipod Touch (9) Review (9) Symbian (9)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO