sexta-feira, 26 de junho de 2009

Apple de Steve Jobs


Recentemente li que Steve Jobs fez um transplante de fígado há alguns meses atrás. Juntamente com esta notícia lí que as ações da Apple caíram decorrente deste fato, mas novamente voltaram a subir por causa de outra notícia que ele estaria presente ao comando da empresa assim como também compareceria a um evento próximo.
Steve Jobs pode ser considerado um gênio na arte de inovação e renovação, uma mente criativa etc e tal, mas... eu o considero um péssimo administrador... sua imagem está intimamente ligada a sua empresa, tanto que qualquer anúncio sobre sua saúde, sobre o seu comparecimento ou não nos eventos, afetam bastante as suas ações. Isso, sem fazer apologia a Microsoft ou ao Windows, Bill Gates fez muito melhor do que Steve Jobs, pois ele foi capaz de criar uma empresa de uma magnitude ainda maior sem ligar a sua imagem a marca. Bill Gates podia ser o garoto propaganda do Windows, mas Bill Gates tem a sua personalidade, assim como o Windows também tem, enquanto Steve Jobs é a Apple. Considero esse fato provavelmente dado a forma de administrar de ambos, enquanto um realmente tem boas idéias e colhe os louros para si, o outro também tem boas idéias mas atribuí os louros para a companhia... Só quero ver o dia que Steve Jobs vier a falecer, quanto as ações de sua empresa iram cair...
É isso aí.
E seja feliz.


Share/Save/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Nokia (81) Celulares (72) Curiosidade (62) Apple (46) Dicas (39) Games (38) Links (36) N810 (31) N800 (30) Iphone (27) Windows (14) Netbook (13) Microsoft (10) Ipod Touch (9) Review (9) Symbian (9)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO