sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Inspiron 1545 - Review

Recentemente adquiri mais um gadget (ou bugiganga) para a minha coleção, aproveitei uma promoção no site da Dell e comprei um notebook Inspiron 1545, e junto, de brinde, ainda veio uma mochila de notebook e um roteador wireless. Olha estava precisando de um note novo, o meu anterior tem três anos de vida, mas ainda serve para muita coisa, tanto que ele vai ficar no trabalho e o novo ficará em casa.
Bem, primeiro segue as especificações do bichinho:

  • Processador Intel® Pentium® T4200 (Dual Core, 2.0 GHz, 1 MB L2 cache, 800 MHz FSB) 
  • Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português
  • Memória 3GB DDR2 800MHz (1x1GB + 1x2GB)
  • Tela True Life LCD CCFL WXGA (1366x768) de 15.6 polegadas, Widescreen
  • Disco Rígido SATA de 320GB (5400RPM)
  • Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X4500HD    
  • Dell Wireless 365 Bluetooth Interno (2.1) 
É uma máquina bem potente para o dia-a-dia, roda programas mais pesadas de uma maneira bem suave, mas se você pretende utilizá-lo para games, esqueça. A placa de vídeo é o ponto fraco deste note, roda muitos jogos atuais mas a maioria em resolução baixa, mas alguns como Crysis ou o Batman: Arkham Asylum mesmo com a menor resolução ainda roda bem lento, para você ter uma idéia melhor, existe um site chamado Can You Run It? que ele simula o jogo sendo rodado no seu computador, e na maioria dos jogos testados por mim, deu que o note passava em todos os quesitos menos o da placa de vídeo. Outro ponto negativo é o fato de não vir já na configuração básico o bluetooth instalado, é necessário pagar mais 20 reais para tê-lo. Mas tirando esses dois itens, gostei bastante do notebook, possui um belo acabamento, tem uma tela muito boa (acho que me acostumei muito com a tela normal e com a widescreen é uma baita evolução), teclado e touchpad muito bons de serem utilizados, e por fim, normalmente os notebooks esquentam muito (mais ainda se forem os da HP) mas este, até agora, não apresentou esta "quentura" muito elevada.
Bem, é isso, se quiser saber mais alguma coisa, é só deixar um comentário que eu respondo para você.

Seja feliz. 


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Passinho 29 de agosto de 2009 às 21:29  

Ola Hirota,
estou ainda em duvida se compro esse Dell 1545...
mas pelo que andam falando,talvez eu compre ele ao inves de um HP.
Abraço.

Hirota 31 de agosto de 2009 às 04:19  

Olá Passinho,

Bem, se a sua intenção com o note for apenas trabalho, vale muito a pena, ainda mais se você associar as promoções da Dell, com mochila ou impressora dependendo do dia. Se for para games, ai recomendo mesmo outro note.
Ah, só um toque, eu já tive um e minha irmã possui um note da HP, ambos esquentavam muito, não sei se isso é padrão ou era apenas dos modelos que tivemos, mas mesmo assim fica o toque.
Abs

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Nokia (81) Celulares (72) Curiosidade (62) Apple (46) Dicas (39) Games (38) Links (36) N810 (31) N800 (30) Iphone (27) Windows (14) Netbook (13) Microsoft (10) Ipod Touch (9) Review (9) Symbian (9)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO